Consulta com Jogo de Búzios.

Consulta com jogo de búzios

Muitos procuram saber como lidar com as situações, que envolve seus próprios caminhos, a vida tem diversos lados, mas para onde seguir as vezes. Sabemos que nossos caminhos são diferenciados por cada pessoa que tem seus próprios objetivos, e cada um com sua história.


O consulente aquele que vai se consultar com o jogo de búzios tem o seu propósito de saber tudo o que vai ser esclarecido atravéz dos oráculos, ou seja o jogo de búzios. Isso varia de cada consulente, todos tem suas vidas diferentes como os oráculos podem revelar o que será de necessário.


A necessidade de se consultar pelo oráculo são diversos como, vida profissional, sua saúde pessoal, conviver com pessoas de amizades sinceras ou pessoas que agem com falcidades, segurança pessoal, relacionamento amoroso, problemas com eguns. 


Esses são apenas alguns exemplos de consulta que agem durante uma sessão atrávez do jogo de búzios, como outros assuntos podem ser ditos.
O oráculo pode orientar o consulente como também pode resolver seus problemas, caso haja algum ritual para ser feito. O jogo de búzios sempre é consultado pelo reponsável do Nzo (terreiro) um Tata ou uma Mametu. Um consulente quando necessita de um jogo de búzios ele passa por revelações, que vão lhe conseder ajuda podendo ser apenas conselhos, com ritual simples ou com rituais diversos.


Quando uma pessoa que já nasceu para seguir a dultrina no culto do Candomblé, o jogo de búzios são envolvidos através das Divindades, recebendo a confirmação da sua história com seu próprio Nkisi. Nesse caso começam os preparativos para sua dultrina com os cultos cerimôniais, e iniciar seu papel no desenvolvimento no Nzo. Um caminho longo a seguir mas com belos resultados para um futuro cheio de realizações.


No Brasil temos bons Zeladores e Zeladoras que fazem seu papel de zelar, cuidar e para receber qualquer pessoa para os atos necessários.

2 comentários:

  1. O jogo de buzios na Angola é feito por odus?

    ResponderExcluir
  2. Olá...Odu é um conceito do culto de Ifá também usado nos Candomblés Ketu, Angola e outra Nações. Interpretado no merindilogum na caida de búzios, a palavra Odu significa destino.

    ResponderExcluir