Pai Mutalengunzo falando sobre mim.


Meu nome: Ademir da Silva

Nascido em São Paulo Capital no ano de 1974, desde 08 anos de idade já participava de atos espirituais, sempre gostei e tive força de vontade para aprender mas isso tudo teria o tempo certo. Iniciado no Candomblé Angola em 1990 como Muzenza chegando a fase de Orô Maior Feitura dia 13 de Abril de 1996, filho de Tata Mocumbecosiajo Julio de Nkosi. 


Minha dijina nome de batismo Mutalengunzo sou neto de Tata Roxitalamin Pedro de Nkosi (Seu Roxi) e bisneto de Tata Katurazambi de Kaviungo. Procuro sempre ter responsabilidade com o que faço á nossa vida é sempre dedicado ao Nkisi, não tem tempo ruim para nos dedicar. Sabemos que nossa vida é uma caixinha de surpresa mais tudo tem o seu tempo certo.


Sou muito feliz a onde estou nos cultos do Candomblé Angola Raiz Tombencí, sempre permaneci confio no que tenho e no que faço. Não existe o melhor mas sim aquele que sabe trabalhar.


Sempre fui filho do Nkisi Tatetu Gongobila desde o meu nascimento, quando pequeno tinha uma noção como seria a minha vida no futuro com meu pai Gongobila. Tenho muito amor e fé em tudo que envolve o circulo da natureza. Aprendi que tudo precisa estar certo não importa se o ritual for grande ou pequeno a responsabilidade será sempre a mesma.

A nossa vida é formada com caminhos que as vezes temos que tomar iniciativa e cuidado, saber onde pisar. Caso pise em um lugar errado com certeza sua vida não vai pra frente mas sim para traz. Se pensarmos bem isso é uma prova que passamos todos os dias em nossa vida. 

A vida passa com o longo dos dias e as pessoas também mudam com o tempo, o candomblé tem que ser cultuado com amor, dedicação e respeito. Não pode crescer desejando o mal aos outros e querendo ser melhor que outros, o candomblé nos dá ferramentas para aprender e usá las com sabedoria. Hoje todos usam beleza, roupas caras, jóias, luxo e o desprezo de quem é inferior.

Candomblé veio da mais pura e simplicidade energia do axé, por isso devemos agradecer pelas coisas boas e simples que acontecem em nossas vidas. Se for feito com fé e amor tudo dará certo, sem precisar pisar em ninguém, ter humildade prevalece na vida da gente e nos Nkisi.

Nesta postagem estou me apresentando a todos sobre mim e mostrando através desde blogger tudo o que sei, o que aprendi e o que tenho de mais valor o amor aos Jinkisi e Minkisi. Todos nós somos sábios perante tudo que fazemos no culto do candomblé Angola, mas minha maior intenção é mostrar o melhor do que sei, para que o nosso candomblé seja cada vez melhor, não somente para aqueles que cultuam mas o principal cultuar nosso Nkisi com a maior perfeição e sabedoria.


Quero agradecer os leitores deste blogger pelo carinho o respeito e atenção, quero dividi-los com vocês e que todos possam usar minhas palavras em forma de cultura com respeito, e respeitando os nossos ancestrais.

Jogo de Búzios com Pai Mutalengunzo: Contato (11) 951532874 São Paulo - BR

Um velho sábio uma vez me disse: "Seja reconhecido porque amanhã vão se lembrar de você".

Nzo Ria Nkisi Tatetu Gongobila.
Candomblé Angola.

Vídeo com mais explicação sobre Pai Mutalengunzo falando sobre mim, e dicas sobre o nosso candomblé Angola edição especial.

11 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e por transmitir o seu conhecimento, estou aprendendo muito com o sr!

    ResponderExcluir
  2. E tao bom passear por aqui! Parabéns! Pelo blogue @

    ResponderExcluir
  3. Amo suas postagens sou da nação efon com casa aberta em Shangrilá Belford roxo RJ .amo o orisa e seus ensinamentos tenho em seus posts .um manacial de conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axé meu irmão prazer em receber você aqui,seja sempre bem vindo forte abraço obrigado pela confiança.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog e gratidão por compartilhar tantos saberes🌻 kuzandeo! Nzambi kuatesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai...Obrigado pelo carinho agradeço pelo apoio aqui do meu Blogger Aweto.

      Excluir
  5. Com makuiu tatetu mutalenguzo meu nzambi ua katessa pelos ensinamentos do senhor que os Inkissi possa cada vez mais te encher de conquistas e vitoria estou aprendendo muito com os ensinamentos do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Makóiu no Nzambi muitos Ngunzos e Axé a você e sua familia Aweto.

      Excluir